Saiba como fazer mergulho em Bombinhas

A península de Bombinhas, no litoral centro-norte catarinense, é considerada a Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina. O município, com área total de 35 km², possui parques e reservas naturais ideais para a prática de mergulho com cilindro. O esporte é uma das modalidades em maior evidência no município, que possui várias escolas de mergulho especializadas em treinamentos profissionais e mergulhos experimentais turísticos, chamados de batismo. Conheça mais sobre o mergulho em Bombinhas agora.

Como fazer mergulho em Bombinhas?

Os mergulhos turísticos são denominados mergulhos experimentais ou mergulhos de batismo. Quem optar por essa modalidade de passeio não necessita de nenhuma experiência prévia, tornando-se acessível para todos. A única recomendação é, no caso das crianças, ter mais de 10 anos.

No mergulho experimental, ofertado pelas operadoras de mergulho de Bombinhas, os turistas passam por uma seção de treinamento em piscina. Geralmente um dia antes da expedição de mergulho em alto mar. Na oportunidade, aprendem a manusear a instrumentação, como o cilindro de oxigênio, além de sentir na prática como tudo funciona. Em alto mar, conhecem a beleza a exuberância da fauna e flora marinha de Bombinhas.

Para quem possui mais tempo e deseja um aprofundamento maior na prática de mergulho, as operadoras de mergulho de Bombinhas possui treinamento com certificação PADI. O curso “Open Water Diver – Curso Básico com certificação Internacional PADI” garante habilitação para realizar mergulhos de maneira independente em qualquer lugar do mundo. Nesse pacote, os contratantes têm a possibilidade de mergulhar em diferentes locais da península bombinense. – No entanto, para essa atividade, necessita-se comprometimento e estudo. – Diferente do mergulho de batismo, onde o operadora e contratante tem como único e principal objetivo divertir o cliente.

Há também a possibilidade de alugar uma lancha e equipamentos de mergulho para fazer uma passeio em um local escolhido por você. Neste caso, a Costa Verde Charter pode ser uma opção para aluguel de embarcações.

Onde fazer mergulho em Bombinhas?

Além de detentor de inúmeras belezas naturais, como os parques ecológicos do Morro do Macaco e as praias de águas cristalinas, Bombinhas e as redondezas da península possuem alguns dos melhores points de mergulho da região sul do país. Entre eles, a Praia do Estaleiro (Porto Belo, SC), a Praia da Sepultura e a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

Vista do Morro do Macaco. Um lugar paradisíaco que permite ver grande parte da linda cidade de Bombinhas, em Santa Catarina.
Morro do Macaco

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, onde a Ilha do Arvoredo está situada, é destino das principais expedições de mergulho. Atualmente a ilha só tem visitação permitida na área sul, já que as demais áreas fazem parte de uma Zona Federal de Preservação Permanente. Dessa maneira, os visitantes podem conhecer points como o Saco do Batismo, Baía das Tartarugas e Saco do Capim. Nesses locais, a profundidade da água varia entre os 8 e os 15 metros. Entre os atrativos, além da exuberância da fauna e flora, com a presença de tartarugas marinhas e grandes cardumes de peixes crípticos, encontram-se grutas, corais moles (gorgônias) e até os restos de naufrágios antigos como o Granada (no Saco do Capim).

Entre os demais points de mergulho, a praia da Sepultura (Bombinhas, SC) e praia do Estaleiro (Porto Belo, SC) apresentam condições favoráveis para a prática. Os locais são destino de muitas expedições, principalmente para os principiantes. Apresentam águas não tão profundas e com grande cristalinidade, além de nítida presença de vida marinha.

Onde se hospedar em Bombinhas para curtir as diversas opções de mergulho

O Bombinhas Blue Suítes é um hotel que oferece uma experiência única para casais que buscam conforto, privacidade e tranquilidade em um ambiente romântico e acolhedor. O hotel conta com acomodações espaçosas e confortáveis, projetadas para garantir privacidade e tranquilidade para os hóspedes.

Agora que você já sabe como desfrutar de um mergulho em Bombinhas e já sabe que um dia é pouco para conhecer tudo,  faça uma reserva antecipada no Bombinhas Blue Suítes e venha usufruir das belezas do litoral catarinense com qualidade e conforto, em um hotel pé na areia.

Esperamos você para as melhores férias da sua vida.

Essa é uma das vistas da sacada do Bombinhas blue suítes. olhando o mar azul de bombinhas, as mesas e área da piscina. Hotel pé na areia ótima opção de hospedagem para quem vai fazer mergulho.
Natal em Bombinhas: Cultura, Gastronomia e Praias

Natal em Bombinhas: Cultura, Gastronomia e Praias

Natal na praia? Natal em Bombinhas! Um ano tão cansativo exige um bom descanso. As atribuições são tantas quanto diversas, especialmente nesta reta final: é preciso conciliar o trabalho com planejar as férias das crianças, decorar a casa, comprar presentes, decidir o...

ler mais
Guia definitivo: saiba o que fazer em Bombinhas

Guia definitivo: saiba o que fazer em Bombinhas

Bombinhas, no litoral centro-norte de Santa Catarina, é um dos mais conceituados destinos turísticos de Santa Catarina. Situado em uma península e com extensão territorial de apenas 35 km², o município atrai visitantes de todo o país e mundo. Entre seus principais...

ler mais
Pousada beira-mar em Bombinhas

Pousada beira-mar em Bombinhas

Muitos chamam de pousada beira-mar outro de hotel beira-mar. Independente do título ou como você prefira denominar o Bombinhas Blue Suítes, o importante é que você vai conhecer um pouco mais desse paraíso chamado Bombinhas e recuperar sua energia no conforto de um...

ler mais